quarta-feira, 13 de maio de 2015

SEDE PRÓPRIA DO CRA/MS: HISTÓRIA CONTADA EM FOTOGRAFIAS

Registros de informação podem expressar atividades administrativas, culturais, bibliográficas e históricas.  Por meios de fotos é possível percorrer a história do Conselho Regional de Administração do Mato Grosso do Sul CRA/MS.

Um exemplo encontrado no Centro de Memória é o percurso da instituição para possuir sua sede própria, localizada atualmente na Rua Bodoquena, n. 16, Bairro Amanbaí em Campo Grande-MS.

No ano de 1993, o CRA/MS foi instalado na Câmara de Dirigentes Lojista (CDL), na gestão de seu primeiro presidente, o Adm. Roberto Marcondes Filinto da Silva. Na cerimônia, tem destaque a presença do Adm. Roberto Carvalho Cardoso, então presidente do CRA/SP, conselho este que prestou auxílio indispensável à criação do CRA/MS. 



Autoridades presidem a mesa na cerimônia de instalação do CRA/MS; na foto à esquerda, o então presidente do CRA/SP discursa

Após quatro anos da criação do CRA/MS, na segunda gestão do Presidente Roberto Marcondes Filinto da Silva, foi inaugurada a sede própria do conselho, localizada na Rua Bodoquena, n. 16, Bairro Amanbaí. A cerimônia foi realizada no dia 10 de outubro de 1997. 



Sede própria do CRA/MS foi inaugurada em cerimônia em 10 de outubro de 1997

Já no ano 2000, na terceira gestão do Presidente Roberto Marcondes Filinto da  Silva, a sede própria do CRA/MS foi reformada, com recursos do PROAR.


Fotos da parte externa da sede própria do CRA/MS e da sala de fiscalização no ano 2000, após reforma

Em 2002, outra importante adição à sede própria do CRA/MS foi inaugurada: O Auditório Roberto Marcondes Filinto da Silva. 


A solenidade de inauguração, realizada no dia 23 de maio de 2002, reuniu diversas autoridades, incluindo o ex-presidente do CFA (Conselho Federal de Administração) Rui Otávio Bernardes de Andrade e a ex-senadora Marisa Serrano. 



Roberto Marcondes Filinto da Silva, já em sua quarta gestão como presidente do CRA/MS, é homenageado com o nome do auditório da sede própria do CRA/MS


A sede própria do CRA/MS e os melhoramentos efetuados no imóvel permitiram melhores condições para a realização das atividades de fiscalização, valorização e qualificação do profissional administrador no estado.

O Centro de Memória CRA/MS possui este e outros registros que expressam a história deste conselho profissional, cuja história se confunde com a própria história da administração no estado. Venha conhecê-los!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos-lhes pelo cometário. Você ajudá-nos a escrever e institucionalizar a Memória da profissão e do profissional administrador(a) de Mato Grosso do Sul.