segunda-feira, 23 de março de 2015

CENTRO DE MEMÓRIA DO CRA/MS: UMA FORMA DE INSTITUCIONALIZAR A MEMÓRIA!

Resultado de imagem para centro de memóriaNo dia 04 de fevereiro de 2011, inicia-se um percurso instigante, ousado e visionário no Conselho Regional de Administração do Estado de Mato Grosso do Sul - CRA/MS. Por meio de seu Presidente, à época, Adm. Harduin Reichel, assinou-se o primeiro contrato de prestação de serviço tendo como objeto a Digitalização, Organização e Armazenamento da massa documental do conselho em questão.
Em um período de seis meses, foram desenvolvidos processos biblioteconômicos dirigidos à higienização, identificação, organização, armazenamento, digitalização e gestão dos documentos em software especializado para tal fim. Isso foi o início de um passo incomensurável dado pelo CRA/MS em função do resgate de sua própria história.
Foi a partir do contrato, de nº 001/2011, que vislumbrou-se a criação do CENTRO DE MEMÓRIA do CRA/MS, hoje, CMCRA/MS, uma realidade, que a cada dia torna-se mais rica, informativa e significativa para toda a sociedade sul-mato-grossense e, sobretudo, para o profissional administrador.

O CMCRA/MS é, então, criado em função da perpetuação da memória do desenvolvimento da profissão de Administrador no Estado de Mato Grosso do Sul, materializando um legado de feitos e fatos que caracterizam um processo cultural, formativo e organizacional da própria profissão, constituindo-se em uma importante, senão a mais importante, fonte de informação sobre a profissão em todo o Estado de Mato Grosso do Sul.

Você é nosso convidado especial para visitar o CMCRA/MS, e se identificar com a sua própria história!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos-lhes pelo cometário. Você ajudá-nos a escrever e institucionalizar a Memória da profissão e do profissional administrador(a) de Mato Grosso do Sul.